Quem Somos


Com uma produção verticalmente integrada de dióxido de titânio (TiO2) e químicos inorgânicos, a Tronox minera e processa minério de titânio (ilmenita), zirconita, dentre outros, e produz pigmento de dióxido de titânio e materiais de titânio de alta pureza. Nossos produtos adiciona brilho e durabilidade a tintas, plásticos, papéis e outros produtos do nosso dia-a-dia.

No Brasil, o negócio da Cristal, agora parte da Tronox, é realizado em três unidades: a Mina do Guajú, em Mataraca – Paraíba; a fábrica de TiO2 em Camaçari – Bahia; e o escritório comercial na capital de São Paulo, que atende a demada de clientes da América Latina.

A planta da Bahia utiliza como principal matéria-prima o minério de Titânio, ou ilmenita, retirado da mina do Guajú.

Para entender o que é o minério, basta examinar um punhado de areia da praia: nele, você encontrará grãos de diversas cores. O mais preto de todos é a ilmenita, que é trazida da mina da Paraíba para a planta da Bahia e transformado é um pigmento branco (TiO2) usado para dar cor, brilho e poder de cobertura a uma vasta gama de produtos como tintas, plásticos, papéis, borrachas e muitos outros.

Além da ilmenita, a Mina do Guajú também produz os minérios zirconita, cianita e rutilo.

O pigmento produzido na Bahia, ou trazido de outras plantas da Cristal no mundo, é comercializado no Brasil e em toda a América Latina pelo escritório comercial da empresa localizado em São Paulo.

Copyright © 2019 Cristal | Todos os direitos reservados

Powered by