Bahia


A Cristal conta com oito fábricas de TiO2 distribuídas em cinco continentes, sendo duas plantas nos Estados Unidos, uma na Inglaterra, uma na França, uma na Arábia Saudita, uma na Austrália e uma no Brasil.

A fábrica localizada na Bahia, que assegura 2.500 empregos diretor e indiretos na Região Metropolitana de Salvador, tem seu funcionamento autorizado por licença de operação concedida pelo Inema – órgão ambiental estadual. A renovação da licença se deve a dois fatos principais:

– Cumprimento integral das condicionantes da licença anterior;

– Investimento de US$ 60 milhões em melhorias operacionais, decisivas para o controle ambiental levado à prática nas últimas décadas – desde que a planta foi comprada pela Millennium em 1998.

Os investimentos foram realizados desde que a empresa comprou a fabrica baiana, quando foi implantado o mesmo padrão de excelência operacional aplicados nas demais fábricas do grupo no mundo. Como Resultado:

– Reduziu drasticamente as emissões atmosféricas;

– Recuou o consumo de água a padrões internacionais;

– Realizou melhorias no sistema do emissário submarino, com seis quilômetros;

– Consolidou a proteção acústica com a consequente redução de ruídos;

– Treinou o corpo técnico para que a fábrica funcione em conformidade com padrões de segurança de classe mundial;

– Consolidou a política de transparência, mantendo um diálogo continuado com autoridades e as comunidades vizinhas.

Avanços ambientais e sociais

Clique aqui para acessar a linha do tempo e conhecer as melhorias realizadas na fábrica, com impactos diretos no desempenho em meio ambiente, saúde, segurança e relacionamento com a comunidade.

Copyright © 2017 Cristal | Todos os direitos reservados